
A Edição 225 é o segundo lançamento da Coleção 50 Anos baseada nos excecionais Portos Colheita de 1977 e 1976, que revelam uma notável complementaridade. O Colheita de 1977 oferece concentração, enquanto o 1976 apresenta um perfil mais suave, mas igualmente refinado. O lote é ainda enriquecido com uma pequena percentagem de dois Portos adicionais; um Very Old Tawny do final do século XIX, que aporta complexidade, riqueza e profundidade e um Colheita da década de 1980, que acrescenta vitalidade e tensão ao blend.
A coleção Tawny 50 Anos da Quinta das Carvalhas é uma série de edições limitadas, cada uma criada a partir de Vinhos do Porto excecionais envelhecidos em cascos selecionados pela sua qualidade, carácter e individualidade. Cada edição representa uma seleção distinta de Vinhos do Porto, elaborada em quantidades muito limitadas e nunca repetida.

De cor âmbar com rebordo dourado, este vinho do Porto 50 Anos revela notas delicadas de damasco desidratado, nuances cítricas, flor de laranjeira, amêndoa amarga e noz, num conjunto aromático de grande harmonia. Na boca, apresenta-se doce, mas equilibrado, com apontamentos especiados e uma subtil nota de casco. A acidez marcada confere uma sensação de leveza e vitalidade, prolongando-se num final longo, persistente e com enumeras camadas de sabores.